Reflexão...

É engraçado...


Tem coisas na vida que acontecem, e por mais que você já esteja esperando por isto, sempre te pegam de surpresa e te fazem pensar.

Ultimamente eu tenho parado de pensar superficialmente nas coisas que vem me acontecendo e começo a realmente a me questionar qual é o verdadeiro significado disso tudo.

Acredito que a partir de agora, chegou um momento em que as coisas não podem mais ser vistas de uma maneira simplória e sim profunda.

Hoje eu perdi um ente querido em minha família, e através deste post, não só em homenageá-la, mas vou tentar expor o que extraí de tudo.

Cada pessoa vem com sua missão aqui na Terra, e muitas vezes esta missão não fica clara por N motivos. Uma pessoa sem missão perde o objetivo da vida, perde a vontade de viver e acaba vivendo como um animal. Sem metas, sem parâmetros, etc.

Há um mês eu venho refletido sobre o mal de alzheimer e pude observar bem de perto o que esta doença faz com a pessoa.
Veja bem, se cada pessoa vem para a Terra com sua missão, então, se esta pessoa está sofrendo deste mal, significa que isso faz parte da missão dela...

Vamos mais além: através desta doença, ela passou a ter vários problemas e nós, da família, passamos a cuidar dela. Começamos a exercitar nossa paciência, nossa tolerância e nossa capacidade de ampliar o amor.

Para uma familia dividida como a minha, vejo que através desta doença, a família pode se aproximar mais através das visitas, das idas ao médico, etc.

Pude me espelhar na vida dela por todo o carinho que ela sempre ofereceu, sempre esteve junto, reclamando, agradecendo, mas mesmo assim, servindo a familia.

Através desta doença, pude aprender também que a família é nosso laço mais importante e que não devemos deixar de visitar, conversar, passar um tempo junto de quem se ama. Aprendi que tenho que aproveitar as pessoas que estão próximas de mim, e mais, tenho que buscar as pessoas que estão longe, para que possam ficar mais próximas.

Ao me aproximar de minha família em um momento de tristeza, percebi as dificuldades de cada um, e também percebi que eu posso ajudar muitas pessoas.

Quando nos aproximamos das pessoas que estão vulneráveis, nós vemos quem realmente são, sem máscaras, sem esteriótipos... nós vemos as pessoas puras e simples, como deveriam ser.

Em todos os problemas eu pude entender o real significado de "PARAÍSO". Pude entender que realmente o paraíso está dentro de nós, que nós mesmos bloqueamos a felicidade, criamos barreiras e escondemos o nosso verdadeiro "EU".

Ví que devemos aproveitar a vida INTENSAMENTE e vi que devo ser a melhor pessoa do mundo. De gente ruim o mundo ta cheio, mas de pessoas que passam a mensagem oculta, assim como minha tia passou, o mundo está carente.

Pessoas que fazem o mundo melhor, que fazem a gente aprender, que nos mostram indiretamente que podemos e devemos ser pessoas melhores, sem medo, sem bloqueios. Pessoas que nos mostram que devemos crescer a cada instante, que não devemos perder tempo e nem ficar pensando no que passou.

E é assim que eu encerro este meu post.
Homenageando uma das melhores pessoas que conheci e tive a oportunidade de tê-la em minha família. Agradeço a ela por tudo, mas TUDO mesmo que ela me ensinou através de uma das piores doenças que podem atacar o homem.

Muito obrigado... do fundo do meu coração.






1 comentários:

Magtak 15 de agosto de 2009 às 11:19  

Olá Rô! Que linda a sua mensagem! Passei por essa fase também! Foi com minha avó materna! Depois de todo esse turbilhão de emoções, sentimentos, preocupações, reflexões, lembranças e saudades, vem uma paz interior em cada pessoa que pode fazer de tudo e posso dizer, por experiência própria, que a gente chega pertíssimo de conhecer o nosso limite máximo! A gente não sabe o nosso limite máximo por não conhecer todos os extremos, mas garanto que essa experiência foi um dos extremos! Foi preciso muita paciência e jogo de cintura! Cuidados então....nem se fala! Que bom que sua família é tão unida e abençoada! Nas horas mais difíceis a gente percebe muitas coisas boas também! É isso que nos faz firmes, a união, o respeito e o amor!
Se cuida!
Magali