A diferença é....

Tentei encontrar uma imagem que mostrasse o sentimento e me veio na cabeça: "não da para mostrar sentimento, afinal, você sente... é algo invisível"...

Aí que ví que estava errado... eu na verdade ia escrever o post sobre outra coisa, mas me deu uma vontade louca de escrever sobre sentimentos....

Ao pensar em sentimento, fico sempre imaginando ser algo intangível, algo que não posso tocar e cada vez mais eu percebo que as coisas não estão mais assim. Veja bem...

Eu sou um ser humano, feito de carne, osso, tenho meus olhos, cabelos, dedos, cérebro... talvez uma das partes mais importantes do corpo, tão importante e tão dependente.... pois se tivéssemos só o cerebro, não poderíamos executar nenhuma ação, né?

What's my point? Todas as partes do corpo são igualmente importantes, juntando tudo, formamos a mais bela criação de Deus... a obra prima.. o ser humano, capaz de pensar, capaz de reagir e capaz de sentir.

O sentimento, que é algo invisível mas totalmente aplicável. Ahhhhh se soubessemos o quanto isto é importante. O sentimento é algo tão sério que conseguimos impregnar as coisas com nosso sentimento.

Se escrevemos uma carta de despedida, é fácil perceber a dor de quem está partindo. Se encontramos alguém que nos faz sentir bem, nós ficamos bem, o sentimento vai passando, espalhando....

Não vou comentar sobre os sentimentos ruins, apenas sobre as coisas boas, afinal, são estas coisas que ficam para o resto da vida. Nós só conseguimos lembrar de algo que nos marcou através de um sentimento, de algo que tenha tocado nosso coração.

Ao invés de fazermos as coisas no automático, assim como tudo que fazemos, devemos começar a colocar nosso melhor sentimento em tudo que realizamos, assim, quem analisar o trabalho realizado, perceberá o empenho colocado nele, a alegria....

Quer coisa melhor que comer uma comida que alguém muito feliz preparou? Vc ingere o sentimento de alegria, vc compartilha, vc gera um novo sentimento....

O sentimento move as pessoas, move as coisas... por isso devemos explorá-lo em todo o seu MELHOR...
Devemos focar no que é bom, na verdade, na beleza, cultivar um bom sentimento e repassá-lo...

E porque coloquei este título e essa foto no início do meu post?

SIMPLES. O mundo hoje anda no automático, tenho coisas prontas, maneiras de cortar caminho e esquecemos das raízes...

Devemos fazer a diferença, sentir o bem e repassá-lo... Devemos cultivar um amor tão grande que nem cabe dentro do peito... uma alegria contagiante e assim todos verão que somos diferentes, não somos mais um e tentarão ser que nem a gente... fazendo a diferença.

Faça as coisas, mas faça de coração... Dê o seu melhor... assim, vc só receberá o melhor.

bjos

**ouvindo - The Cranberries - Linger** (várias vezes)

5 comentários:

Malcolm de Lima 2 de outubro de 2009 às 16:48  

Sentimento é a coisa mais rica no ser humano, porque não pode ser comprado nem fingido, ele é único e de uma integridade tal nas nossas vidas que acredito que deve ser cada vez mais explorado, aproveitado e vivido.

Estamos em um mundo muito automatizado, e vivemos uma vida de piloto automático, mas não devemos nunca desprezar e negar nossa alma e espírito, porque é o que faz a vida ter sentido.

Abrass
=]

Unknown 22 de outubro de 2009 às 15:27  

Que lindo Zani, vou escrever uma carta de amor agora pra minha menina, ao som de Linger, inspirada pelo seu texto, do qual concordo plenamente. =)

Unknown 28 de outubro de 2009 às 11:50  

Amei o seu Globi!
Vc escreve coisas lindas!!
Parabéns Ro!

Realmente precisamos fazer a diferença!
E voce já faz! COm seu jeito, seu bom coraçao e seu lado positivo de ver e viver a vida!

Vc é um amigo e tanto e uma pessoa incrivel que vou guardar pra sempre no meu coraçao!

Adorei todos os posts, principalmente do trabalhar pelado...
Para os homens será ruim apenas se o ar condicionado tiver muito frio...

Continue postando e eu estarei sempre lendo!

Beijocas

Te amo!

Mari

Layla Eloá 8 de novembro de 2009 às 16:45  

Adorei :-) Parabensssss!!!!

... colocar amor no que se faz.. faz a diferença... sentimos a vida e não apenas passamos por ela :-)

bjocassss

Malu 28 de janeiro de 2010 às 17:48  

Adoro a energia que você passa, Rô. De verdade, estar perto de você dá uma sensação de paz, só porque você tem um pensamento um tanto otimista para um mundo que só absorve pensamentos pessimistas. Esse post tá lindo e eu super concordo com você.

Beijo!